Crea-SP e Cetesb discutem parceria

O Eng. Vinicius Marchese Marinelli, Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – Crea-SP, recebeu em seu gabinete o Eng. Carlos Roberto dos Santos, Diretor-Presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – Cetesb e Everton de Oliveira, Diretor da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas – Abas. O encontro aconteceu na tarde de terça-feira, 3 de julho, e contou também com a presença do Geólogo Daniel Cardoso, Diretor de Valorização Profissional-Adjunto do Crea-SP. Na pauta, a discussão de um Termo de Cooperação Mútua entre Crea-SP e Cetesb.

A futura parceria terá como objetivo promover a capacitação técnica, orientação e valorização tanto do corpo funcional das duas instituições quanto dos profissionais registrados no Conselho. Atualmente, a Cetesb já exige o recolhimento de Anotação de Responsabilidade Técnica – ART de todos os profissionais dos quais recebe relatórios. A cooperação prevê ainda o intercâmbio de dados como apoio à fiscalização do Crea-SP. A Abas apoia a iniciativa por garantir a presença de profissionais habilitados na execução de atividades técnicas da área tecnológica.

Lançamento de livro

Durante a reunião, também foi acordada a participação da Cetesb e da Abas em uma das reuniões do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo – CDER-SP, na qual será realizada uma palestra e o lançamento de uma coletânea de legislações referentes a águas subterrâneas, no formato de livro eletrônico. A previsão é que a participação das instituições aconteça no encontro agendado para 8 de agosto.

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP (DCEV/SUPCEV)