Colégio de Entidades Regionais reunido em SP

Entidades de classe serão beneficiadas pelo convênio IPEEA/IBEC

Na terça-feira, 7, aconteceu na Sede Angélica do Crea-SP a reunião ordinária do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo – CDER-SP do mês de agosto.

Compuseram a mesa diretora do evento o Presidente do Crea-SP, Engenheiro VINICIUS MARCHESE MARINELLI; o Presidente do Crea-CE, Engenheiro EMANUEL MAIA MOTA; o Presidente do Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos – IBEC, Engenheiro PAULO ROBERTO VILELA DIAS; o Diretor de Tecnologia da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea – Mútua, Engenheiro MARCELO GONCALVES NUNES DE OLIVEIRA MORAIS; o Coordenador do CDER-SP, DANIEL MONTAGNOLI ROBLES; e o Vice-Presidente do Instituto Paulista de Entidades de Engenharia e Agronomia – IPEEA, Engenheiro BENITO SAES JUNIOR.

Após reunião no gabinete da Presidência na Sede Faria Lima, o Presidente do Crea-CE acompanhou o Engenheiro Vinicius ao encontro do CDER. “Cheguei ao Sistema este ano, conheci o Vinicius logo nos primeiros dias e vi que existem pessoas que se importam muito com as nossas profissões e fazem as coisas acontecer”, destacou.

Para o Presidente do Crea-SP, o “objetivo da aproximação de todas as entidades, de todas as iniciativas, é evoluir, elevar o nível de serviços das nossas associações”.

O Coordenador do CDER-SP fez um cumprimento especial ao Presidente do IBEC pelo convite estendido às entidades de classe e membros do CDER para participar do International Meeting, encontro com profissionais da área tecnológica do País e do exterior, realizado pela entidade no dia anterior.

Na ocasião, IPEEA e IBEC firmaram um Termo de Mútua Cooperação com o intuito de estimular as entidades de classe a praticar estimativas de custos operacionais de empreendimentos e de investimentos; planejamento de negócios; viabilidade econômico-financeira de projetos; orçamentação; e controle de custos, planejamento financeiro e gerenciamento de empreendimentos.

O convênio visa à cooperação institucional e acadêmica para troca de informações e conteúdo, cooperação de pessoal, espaço físico e equipe técnico-administrativa. Nas palavras do Presidente do IBEC, entidade que neste ano comemora quatro décadas de história, o objetivo da parceria é “trazer informação para o profissional nas áreas de Engenharia de Custos e Gerenciamento de Obras. Por isso a importância do convênio com o IPEEA para levar esses e outros cursos para todo o Estado”.

No encontro ainda foi realizada a apresentação da Comissão Especial de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica nas Engenharias – CEEITE, conduzida pelo Engenheiro FÁBIO HENRIQUE DOS REIS, com o apoio do Conselheiro Geólogo SEBASTIÃO GOMES DE CARVALHO – clique aqui para acessar a apresentação –, e lançado o novo layout do portal do CDER-SP pelo inspetor Mamede Abou Dehn Junior.

Por fim, o Analista de Serviços Administrativos Nelson Oliveira Silva apresentou o Termo de Colaboração para o ano de 2019.

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP – DCEV