CDER-SP reúne seus comitês temáticos

Colégio realizou reunião extraordinária na Sede Angélica

Na quarta-feira, 10/07, presidentes e representantes de associações profissionais do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo – CDER-SP estiveram reunidos extraordinariamente na Sede Angélica do Crea-SP. No encontro os membros dos comitês temáticos trataram dos seguintes assuntos: Ciência, Tecnologia e Inovação; Desenvolvimento Paulista; Educação, Ética e Exercício Profissional; Legislação Profissional; Organização e Estruturação do CDER-SP; Frente Parlamentar; Lei de Caderneta de Obra; Lei de Inspeção Predial; Acessibilidade; Apoio à Fiscalização do Crea-SP; Assistência Técnica Gratuita; Combate e Prevenção de Incêndio – Lei nº 13.425/17; Comunicação e Publicidade; Controle e Sustentabilidade das Entidades; Convênios, Parcerias, Cursos e Palestras; Integração Municipal: Executivo e Legislativo; Manutenção Predial; Meio Ambiente e Sustentabilidade; e Proteção e Defesa Civil.

Compuseram a mesa de abertura dos trabalhos (foto acima, da esquerda para a direita) a diretora de Entidades de Classe do Crea-SP, Engª Agrônoma Ana Meire Coelho Figueiredo; o coordenador adjunto do CDER-SP, Eng. Renato Archanjo de Castro; o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli; o coordenador do CDER-SP, Eng. Mamede Abou Dehn Junior; o chefe de gabinete e ex-coordenador do CDER-SP, Daniel Montagnoli Robles; e o superintendente de Colegiados, Eng. Gumercindo Ferreira da Silva. Na oportunidade, o Eng. Renato apresentou os resultados de levantamento feito inicialmente com 127 entidades sobre o perfil das associações, que podem ser acessados clicando aqui.

Em breve pronunciamento, o presidente do Conselho disse que “hoje nosso nível de prestação de serviços já é mais satisfatório, em termos de Crea-SP e entidades de classe. Mas dá para melhorar muito mais. Recurso a gente tem, tecnologia a gente tem, capital humano nem se fala. A gente precisa começar a pensar nesse sentido”.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP – DCOM