Colégio de Entidades Regionais de São Paulo completa 4 anos

O Colégio de Entidades Regionais de São Paulo (CDER-SP) completou no último sábado, 5/6, quatro anos de sua instalação pelo Crea-SP, período no qual trabalhou pelo fortalecimento das entidades de classe que representam as profissões fiscalizadas pelo Sistema Confea/Crea e registradas no Conselho.

Como fórum consultivo do Crea-SP, o CDER-SP é responsável por avalizar e/ou apoiar todas as principais frentes de trabalho do Conselho. Ou seja, as cerca de 200 associações municipais, intermunicipais e estaduais de Engenharia, Tecnologia e Agronomia do estado de São Paulo estão sempre alinhadas às inciativas, demandando também a respeito de suas necessidades.

As ações do CDER-SP voltadas a essas entidades estão concentradas nas áreas de sustentabilidade, formulação de políticas de valorização, aperfeiçoamento e atualização profissional, avaliação e sugestões de ações conjuntas para inseri-las em políticas públicas, organização de debates e encaminhamento de propostas a esferas competentes para providências e multiplicação de projetos de interesse das profissões das áreas tecnológicas.

O Eng. Civil Cassius Gomes Cancian, coordenador do CDER-SP, destaca a importância da aproximação entre as Entidades de Classe e o Crea-SP. “As entidades ajudam na evolução dos profissionais, incentivando a organização de workshops, cursos e debates em todas as regiões do Estado. Temos investido nessas iniciativas nos últimos quatro anos e, consequentemente, colaborado para o desenvolvimento dos profissionais”, analisa.

Para o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, vale salientar o empenho do CDER-SP em fomentar ações de aperfeiçoamento, como cursos, palestras e workshops, que contribuíram para a valorização dos profissionais nesses últimos quatro anos. “Para acompanhar o ritmo acelerado das transformações das profissões é fundamental que os profissionais estejam sempre investindo em conhecimento. Por isso a atuação do Colégio de Entidades é fundamental para as categorias representadas pelo Crea-SP.”

 

Produção: CDI Comunicação Corporativa

Edição: Equipe de Comunicação Corporativa e Estratégica / GDEP